terça-feira, 30 de novembro de 2010

MAU TEMPO

O mau tempo começa a alastrar-se por toda a Europa.

Onda de frio causa mortes e dificulta transporte na Europa

Portugal - Várias dezenas de autoestradas e vias secundárias do norte e centro do país estão hoje interditas à circulação rodoviária devido à queda de neve, que continua a cair desde segunda feira. "A neve está a afetar a circulação um pouco por todo o país, sobretudo no norte" explicou a GNR. Guarda e Vila Real são, desde já, os distritos mais afetadas com a queda de neve. Prevê-se neve e chuva até quinta-feira e descida de temperatura em todo o país.

Reino Unido - Prevê-se ainda mais frio, devido a um aumento da intensidade dos ventos e queda de neve ao longo da semana.

Alemanha - Cenário idêntico, onde a neve provocou atrasos e obrigou ao cancelamento de vários voos no aeroporto de Frankfurt, uma das mais importantes plataformas do tráfego internacional.

República Checa - Registaram-se perturbações no tráfego automóvel. Vários condutores ficaram bloqueados enquanto as equipas de socorro tentaram auxiliar vítimas de acidentes.

França também não escapa. A cidade de Orleães no centro-norte do país está coberta por um manto branco.

Espanha - O “alerta vermelho” foi activado nas ilhas Canárias, devido a ventos fortes. No continente 35 províncias e 17 regiões estão em alerta amarelo ou laranja devido à neve, chuva e frio intenso.

Venezuela - 15 mortes devido a mau tempo.

Fonte: Euronews, MSN

Eva Nunes, 9ºG

0 comentários:

Enviar um comentário